domingo, 2 de fevereiro de 2014

Coletivo de artistas Arte em Si-Bemol e a Mala da Fama.

Lara Rothier, dirigida, numa foto, por
Gustavo Vieira, ambos, participantes do
coletivo.
Arte e Sensibilidade num encontro com a Mala da Fama.


Desde que ouvimos falar do coletivo de artistas Arte em Si-Bemol, passamos a alimentar o desejo de fotografá-los com a Mala da Fama, uma experiência que realizamos no dia 26 de janeiro de 2014. Foi uma tarde lúdica, com muito trabalho e um resultado bastante satisfatório. Cada imagem, traduziu bem o estado de entusiamo e o prazer que o grupo teve em abraçar, da forma mais artística possível, nosso Objeto de Arte Transportável, a Mala da Fama, talvez, o mais inútil objeto já criado, no Brasil.

Divertidíssimos, uma juventude arejada, buscando seu lugar ao sol!
Aqui na Cidade de Cabo Frio, o coletivo, Arte em Si-Bemol, tornou-se uma espécie de símbolo da juventude inconformada. Interessada em desafiar o mesmismo e mergulhar fundo na criação de obras, através de pesquisas variadas e pontos de vistas diferenciados entre si. Não existe censura criativa dentro do grupo, todos são bem vindos, cada qual no seu delírio artístico. O resultado são ações performáticas pela cidade, exposições e encontros regados a muito bate papo e sonhos compartilhados.

É como se eles dissesse aos quatro ventos: "Viemos pra ficar"!
União de um coletivo que acredita na força
da arte.
Numa cidade com 190 mil habitantes e sem um campus universitário federal de peso, Cabo Frio, resiste, trazendo à tona sua juventude contestadora e inimiga mortal da alienação. Por aqui, esses jovens, são um exemplo de que vale a pena sonhar o próprio sonho e não apenas embarcar, como voyeur, no sonho dos outros. Uma coisa é o respeito pelo que os outros fazem, outra coisa é anular o que se faz e passar a melhor faze da vida olhando tudo acontecer, da janela. Este coletivo foi além, todos os jovens abandonaram a janela, para ir brincar nos campos abertos da liberdade de expressão.
Acompanhe abaixo um pouco do que foi o ensaio fotográfico da Mala da Fama com os jovens do coletivo artístico Arte em Si-Bemol.
Quer curtir o ensaio completo? Basta clicar nesse link, logar no facebook e ir direto no álbum com as principais fotos, tiradas por Lara Rothier:

Curta também este vídeo-foto, mostrando um pouco do que rolou nos bastidores da sessão de fotografia ao ar livre.


Visite a página do grupo Arte em Si-Bemol, e conheça a beleza e profundidade de suas criações artísticas!

*
Conheça a série de vídeos sobre o coletivo Arte em Si-Bemol, realizado pelo projeto Cinema Possível.

ARTE EM SI VOLUME I



ARTE EM SI VOLUME II



Nenhum comentário:

Postar um comentário